fbpx

Deixamos uma sequência de perguntas e respostas que podem ajudar!

  • Por onde começar?

O ideal é começar pelo espaço, é importante deixar tudo explicado por e-mail, informar que pretende alterar a data pelo motivo Covid 19, verificar a disponibilidade de datas para o segundo semestre de 2020 ou para o próximo ano.

De seguida deve validar a disponibilidade de todos os fornecedores já contratados e priorizar os serviços, ou produtos, que são fundamentais.

 

  • Como negociar com os fornecedores?

Não há outra fórmula que não seja a empatia. Estamos todos no mesmo barco, os danos económicos são inevitáveis, porém, podem ser ‘menores’ se cada uma das partes ceder.

Deve haver uma conversa entre noivos e fornecedores para alinharem a nova data e novas negociações no caso de se verificar uma alteração na tabela de preços do ano seguinte.

Todas as conversas devem ter por base o respeito e atenção para encontrarem uma solução, pois a comunicação é um ponto chave entre todos.

 

  • Como escolher a melhor data?

De fato, não é uma decisão fácil para ambos os lados. Há uma mistura de frustração e ansiedade pelo lado dos noivos e uma alteração muito forte no planeamento anual dos fornecedores, de um momento para outro têm de alterar todos os agendamentos e conciliar com as datas já agendadas para o próximo ano.

Os noivos precisam estar ‘abertos’ a novas possibilidades. Sabemos que os sábados, são na maior parte das vezes o dia preferencial para as celebrações, mas será necessário repensar com carinho, a sextas e domingos também são dias especiais e a festa correrá bem na mesma.

Há serviços como por exemplo, o catering, a decoração, (entre outros) conseguem realizar mais do que uma festa por dia, mas há serviços em que isso não é possível, como por exemplos as quintas, os fotógrafos, os animadores. É complicado, mas temos de abrir o coração para outros dias da semana, no caso de não querer adiar o casamento por um ano ou até dois.

  • Como informar os convidados?

Usem a tecnologia ao vosso dispor! O site casamento.pt por exemplo, permite que os noivos alterem a data do casamento e através de uma partilha, informem os convidados via whatsapp.

Outra opção é o uso de um ‘save the new date’, comunicando online a nova data. Pode optar por fazer um telefonema para todos os convidados a comunicar a nova data.

 

Foquem-se no sejam felizes!