fbpx

Pergunta a ti mesma: porque vou cancelar um sonho que está planeado há tanto tempo.

Tantos serviços pagos, tantos agendamentos feitos? Por medo? Por insegurança? Nãooooo! Não cries monstros na tua cabeça, alterar a data do teu casamento é o aconselhado. Adiando o casamento evitarás frustrações, tristezas e possíveis gastos extras.

Lembra-te: o mercado dos casamentos depende 101% de ti para continuar. Muitos empregos são criados, desde a decoração até aos empregados de limpeza da festa. Pensa nisso!

Como lidar com a frustração do adiamento?

Parece fácil falar, mas não é, adiar algo que queremos muito, que sonhamos diariamente pode nos transtornar muito. O processo de mudança, o sentimento de angústia, são fatores que mexem com o nosso estado psicológico.

No processo de mudança as noivas passam por três momentos: o primeiro com a negação de alterar a data, o segundo com a decisão de ter que adiar em virtude do próprio entendimento da atual situação e o terceiro em ver com os fornecedores a disponibilidade para uma nova data, porque o sonho apenas foi adiado por alguns meses.

Os casamentos são cerimónias muito calorosos, com muitos beijos e abraços, muitos brindes e conversas muito próximas, há muita emoção e divertimento envolvido, não pode ser de outra forma. Imaginas não poder abraçar os teus pais no altar? Mandar beijos de longe… pegar na mão, nem pensar! Por isso, devemos ser cautelosos e acompanhar as recomendações (e obrigações) do governo para que em breve possamos celebrar como antes!

Mudar os convites e lembranças, sim ou não?

Os convidados estão cientes da mudança, portanto, não há necessidade em fazer novos convites, menus, lembranças, … (com a nova data). O dinheiro que irá investir nessa alteração, pode ser usado para adquirir um serviço extra que ainda não tinhas contratado e gostarias de ter.

 

Deve considerar uma quebra de convidados devido a alteração de data?

Cada caso é um caso e tudo vai depender da logística e também da nova data. Essa análise deve ser feita antes do adiamento, tendo em consideração

a disponibilidade dos convidados, se estão fora do país, por exemplo, e de acordo com o feedback obtido deves considerar uma nova data.

O que desejamos a todos os casais nesse momento é FORÇA! Parece, mas o mundo não acabou. Temos insegurança, temos medos, mas temos algo muito forte: VONTADE DE FAZER ACONTECER e sim, o teu casamento vai acontecer!

 

Cuida de ti e dos teus familiares. Não te deixes levar pelo pânico ou por notícias que abalem a tua sanidade!
Há dezenas de pessoas que trabalham para vos ajudar a realizar o vosso sonho.
Vai tudo correr bem!